Uma beleza para encantar o país
Giselle Hübbe é a representante do Estado no concurso nacional de
Miss Deficiente Visual, que será realizado amanhã em Natal (RN)
Miss Deficiente Visual, que será realizado amanhã em Natal (RN)
O belo sorriso e o corpo elegante são apenas parte da beleza de Giselle Hübbe, 21 anos. A parte que se pode ver. Mas é muito além do olhar que ela se torna encantadora, com as qualidades que a fizeram ser eleita Miss Rio Grande do Sul Deficiente Visual, no dia 7 de junho. É a primeira edição do concurso de beleza promovido pela Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs).
Simpatia, boa educação, facilidade de expressão e força de vontade ajudam a tornar essa beleza completa. Com baixa visão desde que nasceu - 7% do olho direito e 3% do olho esquerdo -, Giselle tem um desafio especial neste sábado: representar o Estado na disputa nacional, em Natal (RN).
Preparação é intensa
– O concurso quebra os padrões de beleza dos concursos tradicionais. Foi uma sensação muito boa, elevou muito a minha autoestima – comemora.
Desde que recebeu a faixa e a coroa, ela está em uma preparação intensa. Além de exercícios físicos e redobrar os cuidados com a alimentação, a pele e os cabelos, também procura manter-se atualizada.
Conquistando a admiração
A moradora da Zona Sul cursa Gestão Pública, trabalha como degravadora e, por hobby, estuda massoterapia. A principal mudança percebida por ela vem do contato com as pessoas, revelando o papel transformador do concurso.
– Modifica a forma como as pessoas nos percebem: em vez de ter pena, elas passam a ter admiração – destaca.
Apoiadores muito especiais
A vitória no concurso estadual trouxe a Giselle um presente especial: a amizade e o apoio de Fábio Verçoza, o Rei Momo da Capital, que auxiliou na organização do evento promovido pela Acergs e passou a assessorar a miss rumo à disputa nacional. Nesse um mês e meio de convivência, os dois criaram um forte vínculo, mantido por encontros diários, mensagens via celular e internet.
– Eu estou muito confiante, porque ela é obstinada, cativante e quer vencer – elogia Fábio.
Para arrasar no desfile, Giselle usará um modelo do estilista Marco Tarragô, que também se tornou um apoiador. Ainda sem saber como era o vestido com o qual a miss sonhava, o estilista sugeriu uma peça que correspondeu totalmente às expectativas da jovem.
– Fico muito feliz que ela use um vestido meu – afirma Marco.
Saiba mais
– O concurso nacional também está na sua primeira edição. É organizado pela Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn).
– Além de Giselle, há outras 18 candidatas, entre 18 e 35 anos.
– Os critérios de avaliação são simpatia, beleza, elegância, charme, desfile de traje de banho e traje social.
– Como premiação, a vencedora ganhará um fim de semana com direito a acompanhante em uma cidade do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário